Wimbledon recebe luz verde para expansão com novo estádio e 38 courts secundários

O desejo já era antigo e agora vai passar do sonho à realidade: o torneio de Wimbledon recebeu nos últimos dias o aval para expandir o complexo do All England Club após ter chegado a um acordo com o presidente do bairro de Merton, em Londres. O novo e revolucionário projeto terá como imagem principal a construção de um novo estádio de grandes dimensões, bem como outros 38 courts de segundo plano.

De acordo com a proposta apresentada pela organização do centenário torneio britânico, o palco a ser edificado passará a ser o terceiro maior do terceiro Grand Slam do calendário e terá capacidade para receber 8.000 espectadores, ficando apenas na retaguarda do emblemático Centre Court (14,979) e do Court No. 1 (12.345) e relegando para a quarta posição o Court No.2, limitado a uma lotação de 4.000 pessoas.

A transformação do All England Club, que desde 2018 é proprietário do clube de golfe adjacente, terá ainda como meta expandir significativamente o número de courts secundários através da construção de outros 38 novos campos. A concretizar-se, a ampliação não só reforçará o número de courts de treino durante a quinzena de Wimbledon, como também deslocará a fase de qualificação de Roehampton para o complexo onde se desenrolam os quadros principais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share