Duelo português em destaque no quadro principal do Loulé Ladies Open by Cimpor

LOULÉMatilde Jorge e Elizabet Hamaliy, duas das quatro tenistas portuguesas já confirmadas no quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open by Cimpor, vão estar frente a frente na eliminatória inaugural do torneio de 25.000 dólares que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Clube de Ténis de Loulé, no Algarve.

Atualmente no 551.º lugar do ranking WTA, Matilde Jorge foi a única portuguesa a obter entrada direta na prova e esta segunda-feira ficou a saber que terá como primeira adversária a colega de treinos Elizabet Hamaliy. As duas fazem parte do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e no caso da luso-ucraniana este será o primeiro encontro que disputa em mais de dois meses, na sequência de uma nova paragem devido a lesão.

Em relação às restantes portuguesas já confirmadas no quadro principal de singulares, a algarvia Amália Suciu terá pela frente a letã Diana Marcinkevica (373.ª), sétima cabeça de série, enquanto Ana Filipa Santos (ex-832.ª) só ficará a conhecer a primeira adversária com a conclusão dos encontros do qualifying.

Dessa fase sairá pelo menos mais uma jogadora “da casa”, uma vez que Angelina Voloshchuk e Carolina Mesquita vão estar frente a frente na ronda de acesso, mas a uma delas ainda poderão juntar-se Inês Murta e Carla Tomai.

Loule-Ladies-Open-2023-Quadro-de-Singulares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share