Portugal conquista título masculino e faz o pleno no “Europeu” de padel da FEPA

Portugal fechou com chave de ouro a participação no “Campeonato da Europa” organizado pela FEPA e celebrou a conquista do quarto troféu do dia ao revalidar o título na competição masculina por equipas com uma vitória por 2-1 contra o País Basco na Oeiras Padel Academy, em Oeiras.

Vasco Pascoal e Peu Araújo saíram derrotados no primeiro encontro ao permitirem a recuperação a Daniel Martínez e Iñaki Aranguren (3-6, 6-4 e 7-5), mas os irmãos Miguel Deus e Nuno Deus — que no fim da manhã falharam a conquista do título de duplas — igualaram a decisão ao superarem Mikel Blanco e Lucas Mañero por 6-0 e 6-4.

Com tudo empatado, o título manteve-se na comitiva portuguesa graças ao triunfo de Afonso Fazendeiro e Pedro Perry por 6-3 e 6-3 no encontro frente a Alvaro Matador e Alex Garayo.

O FEPA European Absolutes Open Championship é designado pela Federation of European Padel como “Campeonato da Europa”, mas não é reconhecido pela Federação Internacional de Padel e não conta, à exceção de Portugal, com as principais potências europeias da modalidade.

Total
0
Shares
2 comentários
    1. Na notícia fazemos referência às potências do padel europeu, não mundial. Ainda assim, os resultados de Portugal nos Campeonatos do Mundo (oficiais) em que participou falam por si nesse capítulo. Não há dúvidas de que a nível de seleções o país está entre os melhores do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share