Francisca Jorge inicia ataque ao sétimo título de campeã nacional com mais uma vitória autoritária

OEIRASFrancisca Jorge chegou ao Complexo de Ténis do Jamor como a maior candidata à conquista da 99.ª edição do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e iniciou de forma autoritária a missão desta semana.

A vencedora das seis edições anteriores só precisou de 55 minutos para derrotar a qualifier Teresa Poppe, do Clube de Ténis do Estoril, por 6-0 e 6-1.

“Houve um momento em que desliguei um bocadinho, mas no geral foi um bom encontro. Ela é mais nova e ainda está a entrar no ritmo, faz parte estas primeiras rondas serem em teoria mais acessíveis”, explicou depois do encontro de estreia “em casa”, no Complexo de Ténis do Jamor em que habitualmente treina.

Com a consciência de que “a partir de agora os encontros tornam-se mais equilibrados porque o nível começa a aumentar”, a hexacampeã nacional admitiu que “não consigo ficar mais relaxada [de ano para ano] porque sendo uma competição nacional sinto uma responsabilidade acrescida e se é para jogar é para ganhar.”

Com este resultado, Francisca Jorge venceu o 24.º encontro de singulares consecutivo no Campeonato Nacional Absoluto e apurou-se para os quartos de final, ronda que vai discutir com Lena Couto.

A jovem de apenas 16 anos registou a segunda vitória consecutiva em duas partidas, desta vez por 6-3 e 6-0 sobre Teresa Franco Dias, a sexta cabeça de série que tinha ficado isenta da eliminatória inaugural.

“Estávamos as duas bem, com um bom nível, e a grande diferença foi a consistência. Eu mantive-me mais constante, ela teve mais altos e baixos. Mas o resultado não demonstra o que foi o encontro, porque foi equilibrado”, analisou a portuense.

Sobre o confronto inédito de quinta-feira com Francisca Jorge, Lena Couto disse estar à espera de uma boa experiência: “É a melhor jogadora portuguesa e espero conseguir jogar bem e fazer um bom encontro. Vou entrar mais relaxada do que o habitual, mas vou para fazer o melhor possível e para ganhar.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share