Inês Murta e Ana Filipa Santos agendam duelo de quartos de final no Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Inês Murta e Ana Filipa Santos confirmaram o favoritismo teórico e marcaram encontro nos quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto depois de triunfos categóricos na segunda eliminatória.

A primeira a seguir em frente foi Ana Filipa Santos. Depois da vitória suada na véspera frente a Sara Lança, e um ano depois da grave lesão no mesmo local onde decorre a 99.ª edição da prova, a alentejana de 27 anos superou Catarina Silva (Belcamp TC) por 6-0 e 6-0.

Quanto a Inês Murta, também ela a regressar de paragem prolongada (fratura de stress no pedículo de uma vértebra), bateu a jovem de 13 anos Kika Lima (CT Estoril) com os parciais de 6-0 e 6-2.

No final dos compromissos, ambas prestaram declarações e anteviram o confronto:

Ana Filipa Santos: “Já não jogo contra ela há muito tempo e um ano faz muita diferença. Tenho trabalho bastante bem dentro e fora do campo. Quero não me importar muito com quem esta do outro lado, o que a nível mental é um caminho para me tornar melhor jogadora. Sinceramente o meu objetivo é pôr em campo o que tenho trabalhado nos treinos e fazer jogar o máximo possível, mostrar a mim mesma que estou bem, que fisicamente aguento jogos duros, independente de quem está do outro lado. Vou dar o máximo e, se possível, ganhar”.

Inês Murta: “Espero que seja um bom encontro e que consiga competir a um bom nível. Tenho treinado com ela esta semana e conhecemo-nos muito bem. Eu sei o que tenho de fazer e ela provavelmente também sabe perfeitamente o que tem de fazer”.

Estamos as duas mais ou menos na mesma situação, começámos a competir há pouco tempo e queremos começar a jogar encontros e a competir melhor. Sinto que quando estava parada o que mais queria era jogar e sinto que agora estou a tentar ao máximo apreciar a competição. Era isto que queria fazer e depois de tanto tempo para é aqui que quero estar”.

O duelo entre duas bem conhecidas – são sensivelmente da mesma geração e até já foram campeãs nacionais em conjunto, em 2020 – está agendado para a próxima quinta-feira e vale um bilhete para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share