Três vezes finalista Matilde Jorge encara colega de treinos no acesso às meias-finais do Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Numa manhã muito tranquila para todas as favoritas, Matilde Jorge entrou no Campeonato Nacional Absoluto com um triunfo arrasador sobre Beatriz Castro, agora também colega no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Os parciais de 6-0 e 6-0 mostram o domínio da três vezes finalista da prova em singulares (2019, 2021 e 2022) e a maior experiência e rodagem competitiva, apesar dos 19 anos, isto porque Castro, natural de Coimbra, tem somente 14 anos.

Nos quartos de final, a mais nova das irmãs Jorge (a representar o CT Guimarães) vai medir forças frente a outra colega, neste caso bem mais conhecida e amiga pessoal: Elizabet Hamaliy.

Ainda a regressar à competição após as constantes paragens (a última de dois meses devido a uma lesão no braço esquerdo), Hamaliy superou Matilde do Canto Parreira também com os parciais mais esmagadores possíveis.

Uma das principais favoritas ao troféu de sábado, Jorge tem noção que o duelo de quinta-feira terá contornos diferentes dos do passado dia 24 de outubro, em Loulé (6-1 e 6-3). “Ela agora está com mais ritmo”.

Mesmo admitindo que chega com outro estatuto a esta 99.ª edição do Campeonato Nacional Absoluto por já ter derrotado a irmã Francisco Jorge depois da final do último embate na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, a segunda pré-designada refere só “quer fazer o seu jogo” e que “não tem pressão de ganhar”.

Habitual parceira de treino, a adversária concorda com a análise da vimaranense: “O objetivo é fazer melhor do que em Loulé, até porque já estou mais rodada. Vou dar o meu melhor e divertir-me”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share