Duplas inéditas discutem título nacional de pares mistos

OEIRASInês Murta juntou-se a Ricardo Batista pela primeira vez, Ana Filipa Santos fez o mesmo com Gonçalo Falcão e esta quinta-feira as apostas revelaram-se mais do que certas, com as duas duplas inéditas a marcarem encontro na final de pares mistos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Primeiros cabeças de série, Murta e Batista venceram Analu Freitas e Gonçalo Quintela por 7-5 e 6-1, parciais que lhes deram a segunda vitória da semana e novamente em dois sets.

Já Santos e Falcão ficaram de fora do lote de pré-designados, uma vez que a tenista alentejana perdeu o ranking devido à ausência de cerca de um ano por causa de uma grave lesão, e tiveram de atuar pela terceira vez. Após deixarem pelo caminho Amália Suciu/José Ricardo Nunes (6-2 e 6-2) e Maria Beatriz Teixeira/Dino Molokova (6-2 e 6-1), foram ainda mais autoritários contra Catarina Silva/João António e celebraram por 6-2 e 6-0.

A final de sexta-feira (não antes das 15h30) será a terceira quer para Santos (vencedora em 2019 e 2020 com Tiago Torres), quer para Falcão (vencedor em 2013 com Joana Valle Costa e em 2021 com Inês Murta), enquanto para a algarvia será a segunda e para Batista a primeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share