Francisca Jorge assina a 25.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRASFrancisca Jorge continua a fazer jus ao estatuto de número um nacional e na manhã desta quinta-feira assinou a 25.ª vitória consecutiva no quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, onde procura o sétimo título.

Favorita indiscutível à vitória final no Complexo de Ténis do Jamor, Francisca Jorge (264.ª classificada no ranking WTA) deu o segundo de quatro passos necessários ao vencer a jovem Lena Couto, de apenas 16 anos, por 6-0 e 6-0.

O encontro desta quinta-feira foi o primeiro entre Jorge e Couto e decorreu ao ritmo da melhor tenista portuguesa da atualidade, que dominou do fundo do campo para chegar aos 25 triunfos seguidos na prova que venceu nos últimso seis anos.

Nas meias-finais, Francisca Jorge vai defrontar a vencedora do encontro entre a campeã nacional de sub 16, Angelina Voloshchuk, e a campeã nacional de sub 18, Maria Garcia.

“Sei que a partir de agora vai ser mais difícil. As mais novas querem saltar-me para cima e eu sei que isso vai eventualmente acontecer. O nível delas está cada vez mais próximo e elas sabem que a pressão está do meu lado. A Angelina é talentosa, tem mãos rápidas e gosta de fazer transições rápidas um pouco diferentes do óbvio. Vou procurar fazer o meu jogo e o resultado virá como consequência”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share