Francisca Jorge e Matilde Jorge alcançam a final de pares do Campeonato Nacional pela quinta vez

OEIRAS — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, na tarde desta quinta-feira, para a final de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela quinta vez em seis participações.

Indiscutíveis favoritas à conquista do título, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade derrotaram Carmen Madile e Teresa Poppe por 6-0 e 6-1 no terceiro desafio da semana (iniciaram a campanha com uma vitória por 6-0 e 6-0 a Laura Salvado/Clara Coimbra Mártires e repetiram os parciais frente a Beatriz Angélico/Beatriz Castro).

Esta é a sexta participação de Francisca Jorge e Matilde Jorge enquanto parceiras. Nas cinco anteriores, as vimaranenses conquistaram o título em 2018, 2019, 2021 e 2022, com a derrota nas meias-finais de 2020 (para as futuras campeãs Ana Filipa Santos e Inês Murta) a ser até ao momento a única lado a lado nesta prova. Para além dos quatro títulos ao lado da irmã mais nova, Francisca Jorge conquistou outros dois (em 2016 com Rita Vilaça e em 2017 com Maria Inês Fonte).

As derradeiras adversárias na edição deste ano serão Angelina Voloshchuk (apurada pela primeira vez para uma final de pares femininos no Campeonato Nacional Absoluto) e Sara Lança, que foi vice-campeã em 2020 com Maria Inês Fonte e em 2021 (travada precisamente pelas irmãs Jorge) ao lado de Elizabet Hamaliy.

Voloshchuk e Lança selaram o apuramento para a final com uma vitória por 6-4, 3-6 e 11-9 sobre Ana Filipa Santos e Analu Freitas após anularem dois match points no match tie-break decisivo, que inverteram de 7-9 para 11-9 depois de elas próprias terem liderado por 7-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share