Henrique Rocha atinge pela primeira vez as meias-finais do Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRASHenrique Rocha voltou a desbravar caminho e apurou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, o torneio ao qual chegou como favorito indiscutível à vitória final apesar de nunca ter ganho um encontro individual antes desta edição.

Ainda a recuperar de uma constipação, o jovem português de 19 anos levou a melhor num encontro entre dois jogadores da Escola de Ténis da Maia ao superar Guilherme Valdoleiros por 6-4 e 6-1.

Depois de um primeiro set equilibrado (esteve a perder por 3-1), o natural favoritismo de Henrique Rocha foi posto em prática e o jovem maiato, que este ano já subiu quase 600 lugares no ranking, carimbou a segunda vitória da semana ao cabo de 1h27.

Apurado para as meias-finais, Henrique Rocha terá como próximo adversário um jogador que conhece a sensação de discutir o título: ou Gonçalo Falcão (derrotado por João Domingues na final de 2011) ou Pedro Araújo (perdeu com Nuno Borges a decisão de 2021).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share