Inês Murta regressa às meias-finais do Campeonato Nacional com vitória categórica

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O choque entre colegas de seleção sorriu a Inês Murta, que venceu de forma autoritária o reencontro com Ana Filipa Santos para agarrar a segunda vaga nas meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Finalista das edições de 2014, 2015 e 2020, a algarvia de 26 anos — este ano em representação do Clube de Ténis de Loulé — roçou a perfeição e impôs-se contra a alentejana de 27 anos em duas partidas rápidas, com os parciais de 6-1 e 6-0.

Inês Murta já falhou algumas edições do Campeonato Nacional Absoluto por causa de problemas físicas, mas entre os anos em que participou apenas por uma vez, em 2017, não alcançou pelo menos as meias-finais.

Novamente de regresso à penúltima fase da prova, a quarta cabeça de série (estatuto que tem graças ao 863.º lugar no ranking WTA) tentará o quarto apuramento para a final frente a uma adversária na mesma condição: a vimaranense Matilde Jorge, vice-campeã em 2019, 2021 e 2022 que esta quinta-feira venceu a colega de treinos Elizabet Hamaliy por 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share