João Dinis Silva brilha rumo às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Um ano depois de ter concluído a participação de estreia no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto nos quartos de final, o jovem João Dinis Silva deu mais um passo e apurou-se, na tarde desta quinta-feira, para as meias-finais de singulares.

Com apenas 16 anos, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis celebrou a terceira vitória da semana — e segunda em dois sets — ao aplicar os parciais de 7-6(4) e 6-0 a João António, o adversário que o tinha eliminado nesta mesma fase há um ano.

Vice-campeão nacional de sub 18 há cerca de três meses, João Dinis Silva tornou-se no semifinalista mais novo desta edição no quadro masculino. E marcou encontro com um jogador que conhece bem: Jaime Faria, também ele integrado no Centro de Alto Rendimento.

O lisboeta, quatro anos mais velho e já no 426.º lugar do ranking ATP, é o segundo cabeça de série e passou com distinção por Rodrigo Fernandes, que derrotou João Dinis Silva na recente final do Campeonato Nacional de Sub 18.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share