Matilde Jorge supera amiga e parceira de treinos rumo às meias-finais do Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O desfecho foi semelhante aos restantes duelos, mas o embate entre Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy foi dos mais interessantes e equilibrados até ao momento no Campeonato Nacional Absoluto. Jorge prevaleceu com os parciais de 6-4 e 6-2 rumo às meias-finais pelo terceiro ano consecutivo.

Hamaliy (neste momento sem cotação na hierarquia WTA devido às constantes lesões) liderou por 3-1 no set inaugural, mostrando-se bastante sólida do fundo do court, mas após um duro braço de ferro (e muitas variações de ritmo na pancada de direita, complementadas com várias subida à rede) a vimaranense (538.ª) impôs-se na reta final para marcar posição neste compromisso entre colegas e amigas do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Matilde Jorge repete não só o triunfo em Loulé de há cerca de 15 dias como a presença na penúltima fase da prova individual – a tenista de 19 anos já atingiu a decisão três vezes, nas épocas de 2019, 2021 e 2022.

Para lograr nova presença na final terá de bater Inês Murta, colega de seleção e a quem venceu nas meias-finais de 2021, na altura com uma vitória em dois tie-breaks.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share