Diogo Marques e Martim Simões surpreendem e sagram-se campeões nacionais de pares

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A primeira participação de Diogo Marques e Martim Simões como dupla no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto não podia ter terminado melhor, uma vez que a parceria inédita fechou a prova com a conquista do título de pares masculinos.

Quartos cabeças de série, Diogo Marques (do Clube de Ténis de Setúbal) e Martim Simões (do AHEAD Clube de Ténis) colocaram a cereja no topo do bolo ao derrotarem na final os favoritos Frederico Gil e Pedro Araújo por 7-6(6) e 6-3.

O encontro desta sexta-feira foi o quarto da semana para Marques e Simões lado a lado e transformou-se no terceiro ganho em parciais diretos, sendo que para isso os dois precisaram de anular três set points no tie-break antes de o fecharem com a conquista de cinco pontos consecutivos.

“Aqui no Jamor conseguimos ser bastante consistentes ao longo da semana e foi isso que nos permitiu ganhar”, começou por dizer Marques já depois de receber o troféu de campeão. “O primeiro set foi bastante disputado e no tie-break estivemos muito bem, gerámos um certo momentum e vencemos cinco pontos consecutivos para agarrarmos o primeiro set, que era importantíssimo.”

“Foi dos nossos melhores encontros, jogámos muito bem e felizmente conseguimos ficar com o título frente a uma dupla muito boa”, atestou Simões.

Marques, Simões e Araújo (vice-campeão de singulares há dois anos) procuravam o primeiro título das respetivas carreiras no Campeonato Nacional Absoluto, enquanto Gil perseguia, aos 38 anos, o sexto, depois de quatro em singulares e um em pares (em 2015 com Felipe Cunha e Silva).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share