Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se campeãs nacionais de pares pela quinta vez

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Cinco finais, cinco títulos: as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge chegaram ao Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto como favoritas indiscutíveis e dele saíram com o quinto título de campeãs de pares femininos em cinco finais disputadas nas últimas seis edições.

As duas melhores jogadoras portuguesas da atualidade encerraram uma campanha dourada, durante a qual não cederam qualquer set, ao vencerem na final a dupla formada por Angelina Voloshchuk e Sara Lança com os parciais de 6-0 e 6-1.

Este foi o sexto ano em que Francisca Jorge e Matilde Jorge discutiram o título lado a lado e o quinto em que o conquistaram, com a exceção a ser o ano de 2020, em que perderam nas meias-finais para as futuras campeãs Ana Filipa Santos Inês Murta.

Se para a mais nova, Matilde Jorge (19 anos), este é o quinto título em pares femininos, ao qual junta um de pares mistos em 2018 com José Ricardo Nunes, para a mais velha, Francisca Jorge (23 anos), trata-se do sétimo, pois antes de iniciar a parceria de irmãs venceu as edições de 2016 com Rita Vilaça e de 2017 com Maria Inês Fonte.

Sem acusarem a pressão do ultra favoritismo, as “expetativas acabaram por tornar-se positivas” de acordo com a mais velha, afirmação também destacada por Matilde Jorge: “Os resultados mostram que estivemos a um bom nível, sem quebras”. A ausência de oscilações permitiu uma semana praticamente imaculada com somente dois jogos cedidos em toda a competição.

“É sempre especial ganhar um título nacional e é sempre especial partilhar o court com a Matilde e fazermos esta caminhada juntas. Somos muito afortunadas”, rematou a número um nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share