Jaime Faria estreia-se na final do Campeonato Nacional num confronto de favoritos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Jaime Faria é o derradeiro apurado para a final do Campeonato Nacional Absoluto depois de derrotar o amigo e parceiro de alguns treinos João Dinis Silva por 6-4 e 6-4.

No encontro decisivo vai encarar Henrique Rocha, num duelo não só de grandes amigos como também entre os dois primeiros cabeças de série da competição.

Um ano depois da derrota nas meias-finais, Jaime Faria (20 anos) não se deixou surpreender pelo colega mais novo (16) do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis. Ainda assim, precisou de anular uma desvantagem de 2-0 no primeiro parcial e de colocar o pé no acelerador na reta final, adquirindo os últimos três jogos do compromisso para chegar ao dia terminal sem ceder sets.

Principais favoritos aquando do início da prova – Faria é o segundo pré-designado fruto do posto 426 ATP, ao passo que Rocha é 281.º – nesta 99.ª edição do Campeonato Nacional Absoluto, os dois finalistas conhecem-se de ginjeira, e não só fora do court.

Na presente temporada será o quarto confronto entre as duas maiores promessas atuais do ténis nacional. Henrique Rocha prevaleceu nos três duelos, em Vila Real de Santo António, Beloura e Tavira, amealhando dois dos cinco títulos ITF após os dois primeiros sucessos.

Antes disso, o historial nacional entre ambos fixou-se em três triunfos para cada lado. Rocha arrecadou o derradeiro e, provavelmente, o mais relevante, na final do Campeonato Nacional de sub 18 de 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share