João Couceiro revalida o título de campeão nacional de ténis em cadeira de rodas

OEIRAS — Missão cumprida: João Couceiro chegou ao Complexo de Ténis do Jamor com o objetivo de defender o título de campeão nacional de ténis em cadeira de rodas conquistado pela primeira vez há um ano e dele saiu com o estatuto de bicampeão.

A revalidação foi conseguida às custas dos dois melhores jogadores portugueses da atualidade no ranking mundial da ITF: Jean Paul Melo nas meias-finais, Carlos Leitão na final. Foi uma reedição da decisão de há um ano e desta vez sorriu-lhe pelos parciais de 6-3 e 6-2, os números que fizeram de João Couceiro o quarto português a vencer pelo menos dois títulos entre as 20 edições já realizadas deste Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas.

“Vinha cá para defender o título e entrei nervoso, a sentir o peso dessa responsabilidade, mas ao longo dos dias fui ganhando confiança e o jogo começou a sair-me mais como esperava”, confessou na última entrevista da semana.

“Surpreendentemente o Carlos também sentiu algum peso e houve um misto de situações que não o deixaram jogar aquilo que ele sabe, o que facilitou a minha tarefa porque este resultado não transparece aquilo de que ele é capaz”, acrescentou o jogador do Clube Nacional de Ginástica.

Aos 40 anos, João Couceiro tornou-se no quarto jogador a conquistar pelo menos dois títulos de singulares no Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, seguindo Paulo Espírito Santo (quatro títulos), Jean Paul Melo (cinco) e Carlos Leitão (oito). Fábio Reis, o campeão ao qual se sucedeu, foi o único a vencer a prova numa só ocasião.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share