Tiago Pereira conquista novo máximo no ranking; Nuno Borges perde duas posições

Sara Falcão/FPT

A escalada de Tiago Pereira na tabela classificativa conheceu esta segunda-feira mais um novo patamar e o jovem português foi o que mais se destacou numa nova atualização que o insere pela primeira vez dentro do top 800 ATP. Ainda bem dentro do grupo dos 100 melhores mas a sofrer uma queda pela terceira vez nas últimas quatro semanas está o número um nacional Nuno Borges, seguido na retaguarda pelo dois Gonçalo Oliveira.

Aos 19 anos, o algarvio que no final de agosto ainda não figurava no top 1000 mundial viu a frutífera passagem por Monastir — onde há uma semana alcançou as segundas meias-finais a nível ITF — espelhar-se na hierarquia e pula 30 nova posições que o catapultam para o 778.º posto ATP. E Tiago Pereira tem duplo motivo para celebrar com a movimentação desta segunda-feira, que marca igualmente a entrada inédita no top 400 da variante de pares.

Quanto a Nuno Borges, que não foi além da segunda ronda em Helsínquia depois de ter anotado uma das vitórias mais especiais da carreira frente ao ex-top 10 David Goffin, foi incapaz de gerir a sua posição e caiu duas posições para se fixar como 80.º classificado mundial. Mais próximo do regresso ao qualifying do Australian Open, Gonçalo Oliveira concluiu a semana enquanto vice-campeão em Hua Hin mas não foi alvo de nenhuma mexida, mantendo-se a 234.º.

Frederico Silva voltou a sofrer uma ligeira caída depois da derrota na estreia em Matsuyama e é o novo 240.º posicionado, ao passo que em sentido inverso João Sousa recuperou sete novos patamares rumo a 267.º ATP. Ausentes do circuito para competir no Campeonato Nacional Absoluto — onde se viriam a sagrar, respetivamente, campeão e finalista —, Henrique Rocha e Jaime Faria subiram, ainda assim para 277.º e 421.º mundiais. Já Gastão Elias não seguiu o mesmo rumo e caiu nove lugares para ser 340.º ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share