Francisco Rocha aumenta para nove o número de portugueses no quadro principal do Vale do Lobo Open I

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBOFrancisco Rocha seguiu os passos de Tiago Boschmans e aumentou para nove o número de tenista portugueses presentes no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open I, o ITF M25 no qual justificou o estatuto de cabeça de série do qualifying.

Uma semana depois de ter sido eliminado na primeira ronda do Campeonato Nacional Absoluto, onde há um ano alcançou a final, o tenista portuense de 24 anos voltou a ter motivos para sorrir ao ser bem-sucedido nas duas rondas de apuramento.

Primeiro ao vencer o britânico Harry Thursfield na segunda-feira, depois ao passar pelo compatriota André Stewart (com 6-2 e 6-3) esta terça-feira.

Atualmente no 1144.º lugar do ranking, Francisco Rocha era o sexto cabeça de série da fase de qualificação — razão pela qual ficou isento da ronda inaugural — e ao agarrar-se a esse estatuto juntou-se a um grupo de oito portugueses no quadro principal: entre eles o irmão mais novo, Henrique Rocha, que é o mais cotado entre todos, mas também Jaime Faria, João Domingues, Tiago Pereira, os wild cards Pedro Araújo, Rodrigo Fernandes e Gonçalo Marques e o qualifier Tiago Boschmans, um dos primeiros vencedores desta jornada.

Desfecho menos feliz teve Gonçalo Falcão (1649.º ATP), que um dia após a estreia vitoriosa foi eliminado na ronda final pelo neerlandês Stijn Slump (1273.º) ao cabo de duas partidas, 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share