Henrique Rocha avança para as meias-finais em Vale do Lobo com desistência de Jaime Faria

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO — O quinto encontro do ano entre Henrique Rocha (277.º ATP) e Jaime Faria (421.º) foi encurtado por uma lesão na perna esquerda do lisboeta, que abdicou da conclusão na fase inicial da segunda partida e facilitou o progresso do colega de treinos, parceiro de pares e melhor amigo para as meias-finais de singulares do Vale do Lobo Open I.

Apenas seis dias depois de terem estado frente a frente na final do Campeonato Nacional Absoluto, os dois jovens portugueses só partilharam o court durante 40 minutos, altura em que Faria desistiu quando Rocha já liderava por 6-1 e 2-1.

À semelhança dos dois embates anteriores, Rocha entrou ultra motivado e confiante para o reencontro com Faria, que por sua vez aparentou perder a crença demasiado cedo e abriu caminho a mais uma exibição muito autoritária. Com três quebras de serviço em três oportunidades, o mais novo manteve sempre o pé no acelerador até que, após o terceiro jogo do segundo set, ficou claro que o duelo não chegaria ao fim.

“O encontro de hoje podia ser mais difícil de gerir emocionalmente porque sabia que ele está mal da perna, mas também sabia que se conseguisse ter uma boa entrada e começasse a dominar ele ia acabar por sentir mais a dor, porque quando se está por baixo as dúvidas são a primeira coisa que aparece”, reconheceu Rocha.

Desta forma, Henrique Rocha qualificou-se para as meias-finais (pela 11.ª vez em 2023) com apenas sete jogos perdidos nos três encontros já realizados.

“Estou a sentir-me muito bem nestes campos e hoje fiz mais um bom encontro. Entrei a full nos dois sets e servi bem”, acrescentou antes de fazer uma breve antevisão ao duelo de sexta-feira com Khumoyun Sultanov (425.º), o uzbeque que surpreendeu o segundo favorito, Lucas Poullain (248.º), ao fim de 3h05: “Nunca o tinha visto e hoje estive atento, a aproveitar para ficar com algumas digas. No início estava a jogar um ténis mais forte, mas no final adaptou-se mais ao ritmo do adversário. Pareceu-me um jogador bastante sólido, que pega bem de direita, mas também tem uma boa esquerda.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share