Tiago Pereira travado nos quartos de final do Vale do Lobo Open I

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO — Terminou esta sexta-feira a campanha de Tiago Pereira no Vale do Lobo Open I, com o jovem português de 19 anos a ser eliminado nos quartos de final do quadro principal de singulares.

Depois de duas vitórias em dois sets, o jovem algarvio (número 778 mundial) cedeu por 6-3 e 6-2 para o checo Hynek Barton (531.º), que só precisou de 91 minutos para confirmar o favoritismo e agarrar uma das vagas nas meias-finais.

Apesar da curta duração, o encontro contou com 10 quebras de serviço (!), sete delas favoráveis a Barton, que aproveitou uma exibição menos conseguida da parte do jovem algarvio — só colocou 45% dos primeiros serviços e apenas venceu 50% desses pontos — para triunfar com relativa facilidade a partir da segunda metade do primeiro set.

Tiago Pereira tentava alcançar pela terceira vez na carreira as meias-finais de singulares de um ITF, mas primeira na categoria M25, e seguir os passos de Henrique Rocha, que logo pela manhã se tornou no primeiro vencedor do dia.

Barton poderá ter como adversário na penúltima fase mais um português, caso Francisco Rocha consiga surpreender o belga Michael Geerts.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share