Irmãos Rocha vencem final encurtada e conquistam primeiro título internacional lado a lado

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO — Os irmãos Henrique Rocha (19 anos) e Francisco Rocha (24 anos) ergueram, este sábado, o primeiro troféu de campeões como parceiros no circuito internacional ao beneficiarem da desistência dos checos Hynek Barton e Michal Lusovsky ao cabo de apenas 11 minutos de final no Vale do Lobo Open I.

Com três jogos disputados, todos com desfecho favorável à dupla portuguesa, Barton abdicou da conclusão do encontro por causa de uma indisposição que surgiu durante o período de descanso entre os dois duelos que realizou este sábado — antes tinha ganho em singulares para marcar encontro com Henrique Rocha na final individual de domingo.

Para o mais velho dos dois portuenses esta foi a primeira final da carreira profissional e a vitória chegou após meros 11 minutos.

“Estamos mesmo muito contentes, era o nosso grande objetivo. Infelizmente a final acabou desta forma, até achei que foi o encontro em que entrámos melhor ao longo de toda a semana. Estávamos a jogar muito bem e ficámos surpreendidos com a desistência, mas percebo a situação e estamos muito felizes. É uma sensação mesmo muito boa. Sei que o Henrique não estava tão nervoso quanto eu, que estive bem até cerca de uma hora antes do início. Depois do almoço comecei a ficar nervoso, mas fui tomar um banho de água fria para acordar o corpo e estou muito contente”, contou Francisco Rocha já com o troféu nas mãos.

Henrique Rocha já tinha ganho três ITF M25 (todos esta época e ao lado de Jaime Faria), mas descreveu como “diferente e ainda mais especial” a sensação de vencer ao lado do irmão: “Temos uma química muito boa, conhecemo-nos como ninguém e acho que foi isso que fez a diferença em relação aos nossos adversários. Fizemos bons encontros e estou mesmo muito contente com a semana que tivemos.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share