João Dinis Silva arrasa no qualifying do Vale do Lobo Open II

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO – João Dinis Silva iniciou a fase de qualificação do segundo Vale do Lobo Open com um triunfo esclarecedor. O jovem de 16 anos superou o britânico Ying Hou por 6-1 e 6-0 para avançar para a segunda de três rondas de qualifying.

Esta segunda-feira, Dinis Silva vai enfrentar o austríaco Keanu Elias Immler, isento da primeira eliminatória devido ao estatuto de cabeça de série (16.º).

Tiago Boschmans também seguiu em frente depois de vencer nos detalhes o compatriota Tomás Almeida por 4-6, 7-5 e 10-5.

O tenista de 18 anos ultrapassou o qualifying na primeira semana e não andou longe de somar o primeiro ponto ATP. Para ficar a um passo novamente do quadro principal, Boschmans terá de derrotar outro português: Martim Simões, oitavo pré-designado na fase preliminar e, por isso, diretamente na segunda ronda.

Outra vitória lusa neste dia inicial da segunda semana foi de André Stewart, que com um contundente 6-0 e 6-0 esmagou o alemão Joshua Schaefer. Para igualar a prestação da semana póstuma terá de vencer o gaulês Loic Namigandet Tenguere, quarto mais cotado do primeiro quadro.

Guilherme Cruz defronta Gonçalo Falcão (sétimo cabeça de série) na segunda ronda da fase de qualificação, isto depois de ter beneficiado da desistência do italiano Baptiste Bellinelli este domingo.

Boschmans/Simões e Cruz/Falcão não serão os únicos duelos 100% nacionais de acesso à ronda final da fase prévia. Daniel Marincas e Afonso Portugal não precisaram de disputar a primeira ronda, o segundo face ao estatuto de favorito (15.º), e garantem, pelo menos, um terceiro português a tentar vaga no quadro principal, aos quais, além de Dinis Silva, se poderão juntar Tomás Cortez, Francisco Oliveira e Diego Fernandez da Silva, todos com isenção inaugural.

Em sentido contrário aos quatro portugueses apurados neste domingo, João António (6-7[6], 6-4 e 13-11 para Jack Molloy), Tomás Tenil (6-1 e 6-0 contra Nil Boixader Roca), Bernardo Henriques (6-3 e 6-4 face a Russell Henderson), Manuel Guedes de Almeida (6-4 e 7-5 contra Maties Torres Ramis), Ricardo Batista (6-3 e 6-2 perante Johannes Seeman) e João Portugal (6-3 e 6-4 para Yoav Versloot) ficaram pela estreia no Vale do Lobo Open II.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share