Jaime Faria e Pedro Araújo medem forças na primeira ronda do Vale do Lobo Open II

VALE DO LOBO – O sorteio do quadro principal de singulares do segundo Vale do Lobo II colocou frente a frente Jaime Faria e Pedro Araújo, dois dos portugueses mais credenciados da competição.

Bons amigos e dois jogadores sensivelmente da mesma idade (Araújo tem 21 anos, um ano a mais), os dois lisboetas treinam várias vezes juntos e já se enfrentaram algumas vezes ao longo das respetivas carreiras. No profissionalismo, Faria impôs-se em outubro no primeiro Tavira Open, nos oitavos de final, por 6-3 e 6-1.

Dos oito portugueses do quadro principal – aos quais se podem juntar mais provenientes na fase de qualificação -. mais dois cruzam caminhos logo na estreia: Henrique Rocha e Diogo Marques.

Campeão do primeiro torneio no domingo que findou – o sexto troféu da temporada individual -, Rocha surge como o terceiro jogador mais cotado e vai tentar replicar a primeira semana perfeita. O primeiro obstáculo é o canhoto setubalense, um dos quatro wild cards da prova e campeão nacional absoluto de pares há uma semana.

Este confronto é, aliás, um duelo de campeões nacionais absolutos, já que Henrique Rocha sagrou-se vencedor na competição principal – de momento leva nove triunfos seguidos e 18 nos derradeiros 19 encontros, dos quais 14 em 15 no circuito profissional, iniciados na dupla conquista em Tavira.

Quanto aos quatro restantes representantes lusos, dois deles não foram bafejados pela sorte: o algarvio Tiago Pereira vai encarar o francês Jules Marie (segundo cabeça de série fruto do posto 253 ATP), ao passo que Francisco Rocha (campeão de pares no passado sábado ao lado do irmão mais novo e convidado pela organização para o quadro principal esta semana) enfrenta Paul Jubb, que apesar de estar fora do top 800 (894.º) já foi 194.º há pouco mais de um ano e é encarado como uma das esperanças do ténis britânico.

João Domingues, ex-top 150, defronta o também britânico Luke Simkiss e Rodrigo Fernandes (outro dos wild cards e campeão nacional de sub 18) fica à espera da conclusão do qyalifying para saber o primeiro opositor, sabendo que em caso de triunfo terá Pereira ou Marie pela frente.

O quadro maior do segundo Vale do Lobo Open é encabeçado por Lucas Poullain (251.º e semifinalista no passado sábado) e sofreu duas baixas de vulto: Kyle Edmund (antigo top 15 e semifinalista do Australian Open) e Maximilian Neuchrist (finalista do Maia Open de 2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share