Málaga e Sevilha voltam a receber as fases finais da Taça Davis e da Billie Jean King Cup em 2024

MÁLAGA — As fases finais de 2024 da Taça Davis e da Billie Jean King Cup voltarão a acontecer, respetivamente, em Málaga e Sevilha, as duas cidades da região da Andaluzia que foram o epicentro das competições por equipas este ano.

O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Ténis durante a tarde deste domingo, a propósito dos sorteios das rondas de qualificação — o masculino ditou que Portugal viajará até à Finlândia para tentar o inédito apuramento para a fase final da competição por equipas.

2024 será o terceiro ano consecutivo em que Málaga recebe a “Final 8” da Taça Davis, no final de novembro, sendo que dois meses antes, em quatro localizações a anunciar, será discutida a fase de grupos. Ao todo, esta será a quinta edição consecutiva da competição a decidir-se em solo espanhol, pois Madrid foi o palco escolhido para o lançamento do novo formato, em 2019, e novamente em 2021 (a edição de 2020 foi cancelada por causa da pandemia de covid-19).

Em relação à Billie Jean King Cup, 2023 foi o primeiro ano em que a competição rumou a Sevilha, depois de passagens por Praga (República Checa) e Glasgow (Escócia) nas primeiras edições do novo formato.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share