Sexteto nacional com adversários conhecidos no quadro principal do Maia Open

Sara Falcão/FPT

Foi este sábado realizado o sorteio do quadro principal da sexta edição do Maia Open e os seis jogadores portugueses a iniciar a semana diretamente nesse patamar ficaram a conhecer as suas sortes. De regresso a casa, Nuno Borges (79.º) é o principal cabeça de cartaz numa lista que também conta com outros nomes bem conhecidos do circuito e divide a representação portuguesa na metade superior com Henrique Rocha (277.º), também ele a fazer do Complexo Municipal de Ténis da Maia sua primeira morada. João Sousa (258.º) é o outro a competir através do seu ranking, ao passo que Jaime Faria (418.º), Duarte Vale (580.º) e Francisco Rocha (1147.º) reforçaram o lote através de convites recebidos.

A defender a posição de primeiro cabeça de série, Nuno Borges tem no registo duas meias-finais e uma decisão disputadas na Maia, mas quer ir este ano mais longe e o primeiro passo centra-se em bater o egípcio Mohamed Safwat (362.º). Com hipóteses de protagonizar um duelo entre maiatos a acontecer apenas nas semifinais está Henrique Rocha, que vai encarar o italiano Alessandro Giannessi (212.º e antigo 84.º ATP).

João Sousa, que prepara uma inédita participação neste evento Challenger (este ano promovido à categoria 100), tem como tarefa inaugural afirmar-se frente ao romeno Filip Cristian Jianu (324.º), podendo logo de seguida agendar um novo capítulo com o seu bem conhecido Albert Ramos (96.º), segundo cabeça de série e nome com quem perdeu há pouco mais de um mês, no Lisboa Belém Open.

Para Duarte Vale, a semana inicia-se frente ao carismático Benoit Paire (129.º e ex-top 20 mundial) e, caso some uma das vitórias mais especiais da carreira frente ao veterano francês, pode travar uma contenda 100% lusa com Jaime Faria, que ainda espera por conhecer o nome do primeiro adversário, oriundo da fase de qualificação. A fechar o lote está Francisco Rocha, também ele ‘filho’ da Maia, em vias de competir pela primeira vez em quadros principais de torneios Challenger e com duelo marcado com o italiano Riccardo Bonadio (204.º).

mds-2-1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share