Jaime Faria vence duelo português da primeira ronda do Maia Open e encara Benoit Paire

Sebastião Guimarães/FPT

MAIA – Pela segunda semana consecutiva, Jaime Faria e Pedro Araújo estiveram frente a frente e a vitória voltou a cair para Faria. O atual número sete nacional ultrapassou o rival juvenil e habitual parceiro de treinos por 6-2 e 6-3 na primeira ronda do Maia Open. A recompensa será um encontro contra Benoit Paire.

O terceiro confronto profissional entre ambos sorriu de novo ao mais novo (20 anos para 21), depois dos triunfos em Tavira e Vale do Lobo, ambos na presente época, sempre em dois sets. Neste caso foi o primeiro em terra batida e, claramente, o mais importante, por se tratar de um duelo Challenger, e também o de melhor nível geral.

Jaime Faria (414.º ATP), wild card da prova, serviu novamente a bom nível e anulou sete dos nove break points de Pedro Araújo (916.º), tenista oriundo da fase de qualificação. Num embate equilibrado do fundo do campo, com provavelmete maior agressividade por parte de Faria, o golpe de saída assume importância fulcral e Araújo amealhou somente 44% de pontos com o serviço.

Este é o terceiro sucesso consecutivo de Jaime Faria numa primeira ronda de uma prova Challenger e pela frente terá Benoit Paire, um dos mais carismáticos tenistas (terceiro favorito ao título) do circuito e jogador com três troféus ATP em nove finais e antigo top 20 ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share