Nuno Borges e Francisco Cabral voltam a celebrar lado a lado no Maia Open em duelo português

MAIA — Quase sete meses depois de terem disputado um torneio lado a lado pela última vez, Nuno Borges e Francisco Cabral venceram o duelo português contra Fred Gil e Pedro Araújo e apuraram-se diretamente para as meias-finais do Maia Open, onde procuram a quarta final consecutiva.

Com o estatuto de quartos cabeças de série, o maiato e o portuense precisaram de recuperar da desvantagem de um set para derrotarem os vice-campeões nacionais absolutos, em estreia como parceiros no ATP Challenger Tour, com os parciais de 4-6, 6-1 e 10-5.

O encontro desta quarta-feira foi apenas o segundo de Gil e Araújo como dupla no circuito internacional, mais de três anos após uma derrota na estreia de um ITF M25 em Sintra. No caso do sintrense, já com 38 anos, foi mesmo o primeiro torneio Challenger disputado desde setembro de 2019, então em Sevilha.

Para Borges e Cabral, campeões da edição dupla do Maia Open 2021 e finalistas do Maia Open 2022, este foi um regresso à ação como parceiros no circuito pela primeira vez desde que foram vice-campeões do Challenger 175 de Aix-en-Provence, no início de maio.

Depois disso, os dois voltaram a partilhar o court ao serviço da seleção portuguesa na Taça Davis e mais recentemente até estiveram frente a frente nas meias-finais do ATP 250 de Chengdu, na China, que Cabral terminou como vice-campeão com o brasileiro Rafael Matos.

A vitória desta quarta-feira teve um sabor duplo, uma vez que logo após seguirem em frente os dois portugueses receberam a confirmação da desistência do italiano Alexander Weis e do alemão Louis Wessels, que de manhã já tinham abdicado dos respetivos duelos de singulares. Na véspera, os dois afastaram Gonçalo Falcão e Tiago Pereira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share