Nuno Borges põe mudança acima rumo aos quartos de final do Maia Open

MAIA — Dois dias depois do regresso a casa bem-sucedido, Nuno Borges elevou o nível e avançou de forma autoritária para os quartos de final do Maia Open, onde espera adiar até domingo a conclusão da melhor época da carreira.

Se no duelo de terça-feira frente a Mohamed Safwat (359.º) ainda deixou evidente a falta de sensações numa superfície que não pisava há seis meses, esta quinta-feira, contra Enrico Dalla Valle (288.º), a história foi outra e o melhor tenista português da atualidade (78.º) só precisou de 71 minutos para vencer por autoritários 6-2 e 6-0.

Apesar de só ter colocado 56% dos primeiros serviços, Borges conseguiu aproveitar a primeira pancada e nunca esteve perto de sofrer um break. Pelo contrário, Dalla Valle não teve armas suficientes para resistir às constantes investidas do maiato, mais solto e com melhor movimentação do que no encontro anterior, e a partir da mudança de bolas sentiu muitas dificuldades em acompanhar o ritmo, com cinco quebras de serviço a darem ao jogador “da casa” uma vitória muito confortável.

Primeiro cabeça de série, Nuno Borges tornou-se, também, no primeiro português a inscrever o nome nos quartos de final (Henrique Rocha foi eliminado no encontro anterior, pelo que apenas João Sousa poderá seguir-lhe os passos) e agendou duelo com Andrea Vavassori (168.º).

Sexto favorito, o italiano de 28 anos também venceu em dois sets os dois desafios anteriores: 6-1 e 7-6(7) a Alexey Vatutin e 6-2 e 6-3 contra Karl Friberg, dois jogadores que iniciaram o torneio no qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share