Inês Murta apurada para a segunda eliminatória em Valência

Sara Falcão/FPT

Inês Murta (933.ª) é uma das escassas figuras portuguesas em competição numa das derradeiras semanas da temporada e deu na manhã desta terça-feira o primeiro passo no ITF W15 de Valência. A jogadora algarvia não teve grandes dificuldades para impor um nível mais elevado e ainda em menos de uma hora e meia assegurou um lugar na lista de apuradas para a segunda eliminatória da prova espanhola.

A número quatro nacional iniciou da melhor maneira o frente a frente com a anfitriã Carmen Lopez Martinez (1041.ª) e depois de um primeiro parcial a roçar a perfeição (onde até esteve a liderar por 5-0), enfrentou mais obstáculos que, ainda assim, não comprometam as contas que viriam a sorrir a seu favor através dos parciais de 6-1 e 6-4.

Ultrapassada a primeira barreira no quadro principal — depois das compatriotas Teresa Franco Dias, Katarina Railean e Letícia Pinto não terem ido além da estreia no qualifying —, Inês Murta vai ter como próxima adversária a oitava cabeça de série Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (837.ª), de França. A portuguesa regressa ainda esta tarde à ação para competir nos pares ao lado de Oana Simion, ao lado de quem defende a segunda posição de cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share