Inês Murta arrasa na estreia em Melilha, Ana Filipa Santos fica pelo caminho

Sara Falcão/FPT

Inês Murta iniciou esta quarta-feira a campanha no Norte de África de forma mais positiva possível e defendeu o estatuto de cabeça de série para seguir rumo à segunda eliminatória com uma exibição de alto nível. Quem não conseguiu seguir o mesmo trilho foi a compatriota Ana Filipa Santos, que viu o percurso barrado na primeira ronda do quadro principal, depois de ter ultrapassado as barreiras do qualifying no torneio W15 de Melilha.

A defender a condição de oitava favorita ao título esta semana, Murta não quis perder tempo no confronto frente à russa Vasilisa Borisova (sem ranking WTA) e, numa partida em que tudo lhe correu bem, a jogadora algarvia de 26 anos rapidamente fixou a performance nos salientes 6-2 e 6-0. Com confiança redobrada para a próxima fase, a natural de Vila Real de Santo António vai batalhar por uma vaga nos quartos de final com a georgiana Franziska Sziedat (1223.ª).

Quanto a Ana Filipa Santos, a competir pela primeira vez fora de Portugal desde outubro de 2022, o desfecho foi outro e ficou aquém do necessário para surpreender a sexta cabeça de série Anastasia Safta (938.ª), com quem viria a perder por 6-1 e 6-2. A atleta alentejana, que está de regresso à competição depois de um longo período afastada a recuperar de lesão, mantém-se ainda em prova nos pares e vai precisamente defrontar Inês Murta numa das meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share