Prémios Raquetc 2023: Nuno Borges é o Jogador do Ano

Nuno Borges foi eleito o Jogador do Ano na segunda edição dos Prémios Raquetc, que distinguem os tenistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada.

Para assinalar a ocasião, será o convidado do segundo episódio do Ponto de Encontro, o novo podcast do Raquetc, disponível às 19h de quinta-feira (14 de dezembro).

Distinguido como jogador com a Melhor Evolução em 2022, Nuno Borges manteve uma trajetória ascendente em 2023 e assinou o melhor ano da carreira, que fechou com chave de ouro ao vencer o “seu” Maia Open para se tornar no segundo português com melhor ranking de sempre no final de uma época (o 66.º lugar ATP, a apenas três degraus da classificação alcançada em abril).

O título em casa foi simbolicamente o que mais significado teve para o tenista maiato de 26 anos, mas foi superado em importância e em pontos pelas vitórias nos Challenger 125 de Monterrey (México) e Challenger 175 de Phoenix (EUA), onde se tornou no primeiro vencedor de sempre da categoria inaugurada este ano pela ATP.

2023 foi, também, o ano em que Nuno Borges celebrou as primeiras vitórias da carreira em ATP 500 (Acapulco e Barcelona) e ATP Masters 1000 (Miami e Roma) e no quadro principal de Roland-Garros, para além de ter contribuído com dois triunfos individuais para o sucesso coletivo de Portugal na Taça Davis, em visita à Áustria, para assegurar o regresso à ronda de acesso à fase final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share