Francisca Jorge sobe 60 lugares e volta a colocar Portugal no top 250 WTA seis anos e meio depois

Nelson Toledo/FotoJump

A campanha memorável do outro lado do Oceano Atlântico valeu a Francisca Jorge uma subida de 60 lugares na atualização do ranking WTA que fez dela a oitava* mulher portuguesa a chegar ao top 250.

Esta segunda-feira foram contabilizados os pontos da vitória no ITF W25 de Mogi das Cruzes e da final no ITF W60 de Vacaria. Feitas as contas, a tenista de Guimarães saltou do 271.º para o 211.º posto da hierarquia mundial feminina, superando em larga escala a melhor classificação da carreira.

Aos 23 anos, Francisca Jorge tornou-se na sexta mulher portuguesa a chegar ao top 250 WTA, primeira desde que Michelle Larcher de Brito ocupou pela última vez um lugar nesse grupo a 11 de junho de 2017.

Para além de ter saído do continente americano com a melhor classificação da carreira, a melhor tenista portuguesa da atualidade também assegurou a estreia em torneios do Grand Slam — será a oitava a fazê-lo e a primeira desde Larcher de Brito, precisamente em Wimbledon 2017.

Francisca Jorge foi a jogadora que mais se destacou, mas para além dela também a irmã mais nova, Matilde Jorge, subiu (27 degraus até 553.ª), bem como Inês Murta (ganho de 13 posições para 935.ª).

Artigo atualizado e corrigido às 12h30 de 23 de dezembro: Francisca Jorge será a oitava mulher portuguesa a disputar um torneio do Grand Slam e não a sexta, como inicialmente referimos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share