Finlândia já vendeu 10.000 bilhetes para a receção a Portugal na Taça Davis

A Federação Finlandesa de Ténis estabeleceu um recorde de 10.000 bilhetes vendidos para a receção a Portugal nas Davis Cup Qualifiers, a ronda de acesso à fase final da Taça Davis que acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro na cidade de Turku, a terceira maior do país nórdico.

A Finlândia foi a sensação da Taça Davis em 2023, ao surpreender tudo e todos rumo às meias-finais, e a campanha em Málaga refletiu-se na adesão do público, com as vendas dos primeiros dias a “fazerem voar” 4.550 bilhetes para a jornada de sexta-feira (2 de fevereiro) e 5.450 bilhetes para sábado (3 de fevereiro).

O encontro entre Finlândia e Portugal será jogado no Gatorade Center, que tem uma capacidade máxima de 8.300 espetadores por dia.

Esta será a quinta vez que a seleção portuguesa disputa a ronda de acesso à fase final da Taça Davis, onde procura estar pela primeira vez na história. A seleção nacional falhou o objetivo em 1994 (derrota fora para a Croácia), em 2017 (derrota em casa contra a Alemanha), em 2019 (derrota no Cazaquistão) e em 2023 (derrota em casa perante a República Checa).

Portugal enfrentou pela primeira vez a Finlândia em Helsínquia (1968) e perdeu por 4-1 em terra batida ao ar livre, mas no reencontro (2015) venceu pelo mesmo resultado e nas mesmas condições em Viana do Castelo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share