Prémios Raquetc 2023: Francisca Jorge é a Jogadora do Ano

Francisca Jorge foi distinguida como Jogadora do Ano na segunda edição dos Prémios Raquetc, que elegem os tenistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada.

Para assinalar a ocasião, é a convidada do quarto episódio do Ponto de Encontro, o novo podcast do Raquetc, já disponível nas principais plataformas (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outras).

Nascida em Guimarães há 23 anos, a melhor tenista portuguesa da atualidade desbravou caminho como nunca: igualou o título mais importante da carreira, jogou as duas maiores finais e atingiu o melhor ranking (à porta do top 200), feitos que na reta final de 2023 lhe permitiram alcançar o objetivo de jogar pela primeira vez um torneio do Grand Slam — será já no Australian Open.

Mas não só: durante esta época, Francisca Jorge também contribuiu significativamente para a subida de divisão de Portugal na Billie Jean King Cup, continuou a vencer em pares ao lado da irmã mais nova e revalidou o título de campeã nacional (estatuto que detém há sete anos consecutivos).

A jovem vimaranense junta-se a Nuno Borges no restrito grupo de jogadores distinguidos em ambas as edições dos Prémios Raquetc, mas é a primeira a arrecadar dois troféus de Jogadora do Ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share