Milagre de Natal? Thiem recupera de 2-6, 3-5 e 0-40 para começar a nova época a vencer

Dominic Thiem começou a temporada de 2024 a operar uma recuperação com contornos milagrosos que lhe permitiu carimbar o apuramento para a segunda e última ronda do qualifying do ATP 250 de Brisbane, o torneio onde também estão Rafael Nadal e Andy Murray.

Sem ranking para entrar diretamente no quadro principal (atualmente é o 98.º classificado), o austríaco de 30 anos esteve a perder por 2-6, 3-5 e 0-40 com o australiano James McCabe, número 272 mundial.

O favorito do público estava mais do que encaminhado para uma das vitórias mais especiais da carreira, mas quando menos se esperava aconteceu um verdadeiro… milagre de Natal: entre a espada e a parede, Thiem não só anulou os três match points consecutivos como embalou para uma recuperação de proporções épicas que só terminou com a vitória na terceira partida, graças aos parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-4.

Depois de 2h53, Dominic Thiem pôde finalmente celebrar a entrada na época de 2024 com o pé direito e marcou encontro com o italiano Giulio Zeppieri (153.º) na ronda de apuramento para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share