Martim Simões derrotado no Indoor Oeiras Open na estreia em provas Challenger

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Contemplado com um wild card para a fase de qualificação do Indoor Oeiras Open, Martim Simões (1923.º ATP) não conseguiu superar o britânico Jay Clarke (393.º, antigo 153.º) e cedeu com os parciais de 6-3 e 6-4.

Na estreia em torneios do circuito Challenger, o campeão nacional de pares masculinos, igualmente na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, local da prova, ainda iniciou a contenda a vencer por 2-0, mas viu Clarke puxar do maior estatuto para se impor em 78 minutos, apesar da boa réplica do português de 20 anos, nunca aparentemente intimidado pela ocaisão e sempre disponível para aplicar um jogo atacante e atraente.

O antigo top 200 em 2019 fez do seu serviço uma grande arma, cedendo somente seis pontos com a primeira pancada de serviço e enfrentando dois break points em todo o embate.

Martim Simões foi o primeiro de 13 portugueses a ir a jogo no primeiro Indoor Oeiras Open e o primeiro de cinco a disputar o qualifying deste domingo, derradeiro dia de 2023, mas primeiro da temporada de 2024. Diogo Marques, Francisco Rocha, Rodrigo Fernandes e Pedro Araújo vão tentar desfecho diferente ao longo do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share