Rafael Nadal regressa 347 dias depois com derrota em pares no ATP 250 de Brisbane

A longa espera terminou e Rafael Nadal regressou à competição este domingo, 347 dias depois do último encontro, mas não foi feliz e despediu-se do quadro de pares do ATP 250 de Brisbane, onde atuou ao lado do “reformado” Marc López, atualmente um dos seus treinadores.

Antes de ir a jogo na variante de singulares, o que só acontecerá já em 2024, o ex-número um mundial (atualmente no 672.º posto) foi travado em duas partidas (6-4 e 6-4) pelos australianos Max Purcell Jordan Thompson.

Nadal e López conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas atualmente o mais velho dos dois espanhóis (que em pares masculinos foi vice-campeão de Roland-Garros e do US Open ao lado de Marcel Granollers em 2014 e campeão do ATP Finals em 2012 com o mesmo parceiro) até já está retirado, exercendo funções como… um dos treinadores do próprio Nadal.

Afastado nos pares, Rafael Nadal fará a estreia na variante de singulares contra Dominic Thiem. Ainda à procura da melhor forma, o austríaco “furou” a fase de qualificação com duas vitórias em três sets.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share