Alex de Minaur abre o ano com vitória sobre top 10 para dar esperança à Austrália

Derrotada no confronto inaugural da United Cup, a Austrália precisava de um começo perfeito contra os Estados Unidos da América para manter vivas as hipóteses de apuramento para os quartos de final da United Cup e contou com Alex de Minaur para entrar em 2024 da forma pretendida.

A jogar em casa, na Ken Rosewall Arena, o número um australiano e 12.º classificado no ranking mundial deixou para trás a desilusão no encontro contra Cameron Norrie e protagonizou uma exibição autoritária para levar a melhor sobre Taylor Fritz (10.º) com os parciais de 6-4 e 6-2.

Este foi o oitavo encontro entre de Minaur e Fritz, com o australiano a estender a vantagem para 5-3 com a 14.ª vitória da carreira frente a um adversário do top 10 mundial.

Os Estados Unidos da América são os detentores do troféu e começaram a defesa do título com uma vitória por 3-1 contra a Grã-Bretanha, pelo que partiram numa posição favorável para carimbarem o apuramento para os quartos de final nesta jornada.

Esse objetivo será alcançado se conseguirem operar a reviravolta (Jessica Pegula será favorita no encontro de singulares femininos com Ajla Tomljanovic), enquanto a Austrália precisa de selar a vitória no confronto para manter vivas as hipóteses de apuramento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share