Nuno Borges tropeça no primeiro encontro de 2024 e despede-se de Hong Kong

A estreia na nova temporada não correu bem a Nuno Borges e o melhor tenista português da atualidade (número 66 do ranking mundial) teve uma passagem curta pelo ATP 250 de Hong Kong, do qual se despediu com uma derrota na primeira ronda durante o primeiro dia do ano.

Frente a frente com o russo Pavel Kotov (apenas uma posição abaixo na hierarquia) pela primeira vez, o maiato de 26 anos não conseguiu estar à altura do desafio e perdeu por 6-2 e 6-4 em 1h29 num encontro em que foi prejudicado pelas baixas percentagens no serviço (só colocou 52% das primeiras bolas e venceu apenas 59% dos pontos com o primeiro serviço e 48% com o segundo).

De Hong Kong, Nuno Borges seguirá para Auckland, na Nova Zelândia, onde na próxima semana disputa mais um ATP 250 — o último antes de competir pelo segundo ano consecutivo no quadro principal do Australian Open.

Ainda a aguardar pelo encontro de estreia em Hong Kong e em 2024 está Francisco Cabral, que ao lado de Henry Patten jogará a ronda inaugural do quadro de pares contra os segundos cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share