Finlândia na máxima força para a receção a Portugal na Taça Davis

A Finlândia chamou os três melhores jogadores de singulares e os dois especialistas de pares para receber Portugal nas Davis Cup Qualifiers, a ronda de acesso à fase final da Taça Davis que será disputada em Turku — a terceira maior cidade do país — nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Um dia depois da Federação Portuguesa de Ténis ter anunciado a primeira chamada de Henrique Rocha à seleção liderada por Rui Machado, que também convocou Nuno Borges, João Sousa, Gastão Elias e Francisco Cabral, os finlandeses acabaram com o suspense e anunciaram a melhor equipa possível: Emil Ruusuvuori (69.º), Otto Virtanen (168.º), Patrick Kaukovalta (790.º) e os especialistas de pares Harri Heliovaara (29.º) e Patrik Niklas-Salminen (124.º).

Esta será a quinta vez em que Portugal discute a presença na fase final da Taça Davis. Depois das derrotas para Croácia em 1994, Alemanha em 2017, Cazaquistão em 2019 e República Checa em 2023, a equipa das quinas tenta o inédito apuramento embalada pela vitória recente — e também na condição de visitante — contra a Áustria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share