João Domingues diz até já à competição com a motivação em alta

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASJoão Domingues não conseguiu replicar o sucesso da semana anterior e despediu-se da variante individual do segundo Indoor Oeiras Open com uma derrota na ronda de estreia, mas voltou a ver sinais positivos na exibição que realizou contra a promessa norte-americana Ethan Quinn (343.º). Segue-se o regresso aos treinos para preparar a gíria algarvia.

“Foi mais um encontro em que consegui ser competitivo e estar presente durante o jogo todo em condições em que, obviamente, não me sinto tão confortável a jogar. Há que retirar a parte boa e foram duas semanas positivas, estou muito melhor do que no ano passado e tenho de continuar assim. Mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer”, disse o tenista de 30 anos.

“Não foi um encontro que perdi por 6-1 e 6-1. O primeiro set decidiu-se por detalhes e acho que não aproveitei bem as oportunidades que tive, devia ter sido mais agressivo a responder aos segundos serviços dele. Houve algumas decisões menos boas e depois ele soltou-se e jogou melhor quando se viu por cima”, acrescentou, mantendo uma atitude positiva no rescaldo das duas primeiras semanas de competição (ainda irá a jogo em pares) com Frederico Marques como treinador.

Determinado a aproveitar a subida de “nível tenístico e intensidade dos treinos” para regressar aos bons resultados, o ex-quartofinalista do Millennium Estoril Open retomará a pré-época para preparar as seis semanas de competição no Algarve a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share