Richard Gasquet perde na estreia em Auckland e vai abandonar o top 100 pela primeira vez desde 2005

O sorteio do quadro principal do ATP 250 de Auckland havia lançado para o ar a possibilidade de um confronto entre Nuno Borges (66.º) e Richard Gasquet (76.º) logo na segunda eliminatória. Se por um lado o português cumpriu a sua parte, por outro o veterano tenista gaulês despediu-se com uma derrota na estreia que asseverou o seu abandono do lote dos 100 melhores quase 19 anos depois.

Gasquet, que defendia logo nesta segunda semana da temporada os 250 pontos amealhados com a conquista do título em solo neozelandês há um ano, não se conseguiu afirmar num embate falado em francês com a nova esperança do país, Arthur Fils (35.º), que com os parciais de 6-3 e 6-4 selados em pouco mais de uma hora marcou duelo com Borges e impôs o fim de uma impressionante série ao compatriota.

Depois de 956 semanas consecutivas a figuras entre os 100 jogadores mais credenciados do ranking ATP, Richard Gasquet vai abandonar esse lote na próxima segunda-feira pela primeira vez desde 18 de abril de 2005. O tenista de 37 anos vai sofrer uma queda abrupta na classificação mundial e, embora ocupe virtualmente o 131.º posto, fica dependente de resultados de terceiros para evitar a perda de mais lugares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share