Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira e Carlos Leitão entre os novos Masters FPT

Beatriz Ruivo/FPT

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira, Carlos Leitão, Madalena Matias e Diego Fernandez da Silva venceram, este domingo,o Masters que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde estiveram reunidos os melhores jogadores do circuito nacional.

Campeã em título do Masters Absoluto, Angelina Voloshchuk defendeu o troféu ao superar Lena Couto (Clube de Ténis do Porto) por 6-2 e 6-1 na final desta manhã.

A jogadora do AHEAD Clube de Ténis — que apesar de ainda só ter 16 anos já ocupa o 777.º lugar no ranking WTA — não perdeu qualquer partida ao longo do torneio, uma vez que na fase de grupos superou Nicole Giannini por 6-1 e 6-2, Matilde do Canto Parreira por 6-1 e 6-0 e Catarina Silva por 6-1 e 6-0.

O terceiro lugar foi conquistado por Nicole Giannini (Viseu Royal TC), que superou Teresa Franco Dias (CIF) com 6-3 e 6-4.

Já o título masculino foi ganho pela primeira vez por Francisco Oliveira. O jogador do Lawn Tennis Clube da Foz levou a melhor contra João António (ATA Alberto Queiroz), que já tinha terminado a edição anterior como finalista, graças aos parciais de 7-6(7) e 6-4.

Para chegar ao encontro de atribuição do título, o novo campeão venceu Peter Sychev (6-3, 4-6 e 7-5) e Francisco Guimarães (7-5 e 7-6[5]) na fase de grupos e Martim Simões (6-1 e 6-3) na meia-final.

O representante do AHEAD Clube de Ténis perdeu o encontro de atribuição do terceiro lugar por 7-5 e 7-5 com Ricardo Batista, do CDCR CTT Setúbal, que desta forma ocupou o último lugar do pódio.

O Masters de ténis em cadeira de rodas voltou a ser ganho por Carlos Leitão, (Clube de Ténis de Pombal), o mais titulado entre os praticantes a nível nacional, ao obter a desforra de João Couceiro (CN Ginástica) com uma vitória por 6-4, 2-6 e 6-2 para recuperar o título que já tinha sido seu nas duas primeiras edições.

No Masters de Sub 18, Madalena Matias (Clube de Ténis de Espinho) viveu um fim de semana perfeito: primeiro ao derrotar Amália Suciu (7-6[5] e 6-4), Madalena Santos (6-2 e 6-3) e Francisca Laúndes (7-5 e 6-4) para ficar em primeiro lugar do grupo, depois ao repetir, na final, o triunfo sobre Amália Suciu (Clube de Ténis de Loulé), desta feita por 6-0 e 6-4.

O quadro masculino sorriu a Diego Fernandez da Silva, do Clube de Ténis Paço do Lumiar, que na decisão levou a melhor sobre João Rodrigo Barreto, do Clube de Ténis Portimão e Rocha, por 6-3 e 6-1. A caminhada até à final fez-se de vitórias sobre Tiago Valentim (6-1 e 6-1) e Duarte Trocado (6-0 e 6-1) na fase de grupos.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, João Paulo Santos, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e Nuno Catarino, administrador da Una Seguros.

O Masters Absoluto, de Sub 18 e de Ténis em Cadeira de Rodas reuniu 32 jogadores na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras. Para além desta cimeira com os melhores jogadores do circuito nacional, a Federação Portuguesa de Ténis também organizou, ao longo dos últimos 15 dias e neste mesmo palco, os dois primeiros torneios internacionais da época (ATP Challenger 50 Indoor Oeiras Open I e ATP Challenger 75 Indoor Oeiras Open II).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share