Grigor Dimitrov entra a ganhar no Australian Open e bate à porta do top 10

Grigor Dimitrov não se cansa de vencer e esta terça-feira celebrou a sexta vitória noutros tantos encontros realizados em 2024 para regressar ao Australian Open com uma vitória.

Recém-campeão do ATP 250 de Brisbane, onde terminou um jejum de títulos superior a seis anos, o tenista búlgaro resistiu ao calor e ao húngaro Marton Fucsovics — que tem no físico uma das maiores armas — e triunfou por 4-6, 6-3, 7-6(1) e 6-2 em 3h27.

Dimitrov cometeu 55 erros não forçados, número superior aos winners apontados (39), mas elevou o nível depois de perder a primeira partida e a partir daí nunca teve a vitória em risco. Depois de desperdiçar dois pontos de break realizou um tie-break irrepreensível para vencer a terceira partida, uma espécie de machadada final no quarto braço de ferro com este adversário (2-2 no frente a frente).

A vitória desta terça-feira foi a sexta de Grigor Dimitrov em 2024 e a 11.ª nos últimos 12 encontros realizados. E o resultado deixou-o a apenas 200 pontos de regressar ao top 10 mundial, grupo a que não pertence desde o final de 2018.

Segue-se um encontro ou com o austríaco Sebastian Ofner (37.º) ou com o favorito local Thanasi Kokkinakis (68.º) numa secção do quadro que na terceira ronda cruza com a do português Nuno Borges, com encontro marcado frente a Alejandro Davidovich Fokina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share