Qinwen Zheng alcança melhor marco em Majors e completa meias-finais do Australian Open

O primeiro apuramento da carreira para os quartos de final de um torneio do Grand Slam datava da última edição do US Open, mas esta quarta-feira, Qinwen Zheng (15.º) foi um passo mais longe e voltou a inscrever as cores chinesas nas meias-finais. Agora no Australian Open, a jovem jogadora de Hubei recuperou de um parcial perdido diante da russa Anna Kalinskaya (75.ª) e com a reviravolta por 6-7(4), 6-3 e 6-1 completou o grupo das quatro últimas que vão discutir o título de campeã.

Duas primeiras trocas de break mantiveram a partida assente no equilíbrio, e foi apenas no tira teimas das decisões que Kalinskaya foi um passo mais longe para assumir o comando da partida e ficar mais próxima da vitória. Ainda assim, Zheng reagiu da melhor maneira e provou que a toalha não estava deitada ao chão: acionou o plano a tempo de somar para o seu lado a segunda partida e aproveitou o maior desgaste físico da adversária — que ainda chegou a receber assistência médica — para seguir embalada para um terceiro set que foi de sentido único.

Com apenas 21 anos, Qinwen Zheng prolonga aquela que já é a sua campanha mais frutífera em provas do Grand Slam e o quinto triunfo consecutivo em Melbourne Park assegura o acesso à etapa das maiores decisões. A jovem asiática encerra o alinhamento das meias-finais e vai na próxima batalha discutir um inédito apuramento para a final do Australian Open com a ucraniana Dayana Yastremska (93.ª) — a outra estreante nestas andanças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share