Gauff conformada: “Joguei melhor hoje do que na final do US Open que ganhei”

Coco Gauff foi eliminada nas meias-finais do Australian Open e falhou o objetivo de inscrever o nome na final de um Grand Slam pelo segundo torneio consecutivo, mas despediu-se do Australian Open satisfeita com a exibição que realizou frente a Aryna Sabalenka.

“Foi um encontro difícil, mas no geral foi um torneio positivo. Tive oportunidades nos dois sets, mas hoje ela foi melhor. Dei o meu melhor com o plano de jogo que tinha e resolveu-se num par de pontos, mas o ténis é mesmo assim”, começou por afirmar a norte-americana de apenas 19 anos na conferência de imprensa após a primeira derrota do ano (chegou à meia-final com um registo de 10-0 em 2024).

Convidada a comparar este frente a frente com o que venceu na final do US Open para fazer história, Gauff deu mérito à bielorrussa: “Hoje ela serviu melhor, mas eu acho que também fui um pouco mais agressiva. A final do US Open não foi um encontro muito bom da minha parte, apesar de ter ganho. Acho que joguei melhor esta noite. Gostava de ter colocado mais primeiros serviços porque isso fez a diferença. Ela teve uma percentagem mais elevada e não é fácil abordar o segundo quando já fizeste algumas duplas faltas.”

O Australian Open foi o último torneio do Grand Slam que Coco Gauff disputou como adolescente (celebra o 20.º aniversário a 13 de março, antes de Roland-Garros). E a tenista dos Estados Unidos da América reconheceu que “tenho tendência a ser muito exigente comigo mesmo, mas olhando para trás e para a fase da carreira em que estou acho que posso dizer que foi um período de sucesso. Vi uma estatística que diz que estou lá em cima a par da Serena Williams e da Jennifer Capriati em termos de vitórias em torneios do Grand Slam [como adolescente]. Vi isso e pensei nas carreiras que elas tiveram, por isso acho que estou a ir na direção certa. Tenho de me recordar do processo e não tanto de um só momento. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Queria ganhar um torneio do Grand Slam como adolescente e consegui fazê-lo. É claro que esperava conseguir um segundo e não consegui, mas estive perto, por isso espero que consiga continuar a melhorar a partir daqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share