Zverev responsabiliza problemas de saúde pela derrota: “Estive doente e não consegui recuperar da melhor maneira”

Alexander Zverev não poderia ter estado mais próximo de voltar a colocar os pés numa final de um Grand Slam (três anos e meio depois da estreia a acontecer no US Open), mas faltou-lhe consumar um último esforço e Daniil Medvedev renasceu a tempo para inverter abruptamente o plano do encontro, vencer por 5-7, 3-6, 7-6(4), 7-6(5) e 6-3, e juntar-se a Jannik Sinner na final do Australian Open marcada para o próximo domingo.

Na chegada à conferência de imprensa, o alemão admitiu sentir mágoa depois de ter estado a poucos pontos da vitória em três sets: “É um resultado extremamente dececionante para mim, porque cheguei à Austrália a jogar a um grande nível. Nem sei o que posso dizer mais. O que mais me doeu foi não ter sido capaz de fechar o encontro no tie-break do quarto set, quando estava com 5-4 e serviço para o meu lado. Perdi os dois pontos seguintes, e um deles foi um golpe de sorte para o lado dele, que ainda torna tudo mais difícil de aceitar.”

E confidenciou, ainda, que indisposições físicas sentidas nos últimos dias terão sido fulcrais para que não pudesse ir mais longe em Melbourne: “No final do segundo parcial comecei a perder energia e já não me sentia tão fresco. Tinha estado doente depois da vitória com Alcaraz, estava congestionado e com febre durante estes dias, não consegui recuperar da melhor forma dos esforços. Jogar assim com Daniil torna tudo impossível, porque ele não oferece nada, obriga a trabalhar o máximo por cada ponto. Aguentei como pude no terceiro e quarto parcial, estive próximo, mas já não me sentia o mesmo jogador que nos primeiros sets, onde me sentia superior a ele.”

“É frustrante ver que conseguem dar a volta contra mim, mas ainda mais porque sinto que não consigo dar 100% a nível físico. Joguei muito bom ténis durante estas semanas e perder um encontro destes devido aos problemas de saúde, e não a nível de ténis, desilude-me. Devo estar orgulhoso de como lutei até ao final e assumir que há coisas que não posso controlar”, lamentou o jogador de Hamburgo, relembrando igual reviravolta que sofrera na edição de 2020 do US Open, quando perdeu na final frente a Dominic Thiem após ter estado na frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share