Sabalenka nas nuvens após revalidar título em Melbourne: “Não me imaginava outra vez com este troféu”

Aryna Sabalenka cumpriu a missão que se propôs e defendeu o título de campeã do Australian Open, mas revelou que não esperava voltar a colocar as mãos no troféu que há um ano lhe deu a maior alegria da carreira.

“Receber este troféu incrível é um prazer, obrigado. Foram duas semanas extraordinárias e não me imaginava novamente com este troféu nas mãos. É um sentimento inacreditável e estou sem palavras, por isso o meu discurso vai ser estranho. Não é o meu super poder, mas vou dar o meu melhor”, disse ainda no court, durante a cerimónia que se seguiu à vitória por 6-3 e 6-2 sobre Zheng Qinwen.

Já na derradeira conferência de imprensa do torneio, a tenista bielorrussa voltou a referir estar “sem palavras” antes de confessar a alegria “pelo nível a que joguei hoje, contra uma excelente jogadora e uma adversária muito difícil.”

Questionada sobre a importância de erguer um segundo título Major, a número dois mundial — vai manter a posição, ganhando inclusive pontos a Iga Swiatek — explicou que “tem estado na minha mente há algum tempo que não queria ser aquela jogadora que ganha um título do Grand Slam e depois desaparece.”

“Queria mostrar que sou capaz de ser consistente e que estou aqui para ganhar outro. Espero que sejam mais do que dois, mas para mim este era muito importante. Foi para isso que trabalhei muito todos os dias”, acrescentou a bicampeã, que ao longo desta campanha não perdeu qualquer set (na anterior só deixou um pelo caminho, na final contra Elena Rybakina).

“Agora que tenho dois títulos do Grand Slam tenho muita confiança em mim própria. Porque agora sei que toda a minha vida não foi um desperdício de tempo e que estava a fazer a coisa certa. Estou onde era suposto estar e isso é muito importante”, concluiu Aryna Sabalenka, a nona mulher da história da Era Open a sagrar-se bicampeã do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share