Nuno Borges abre eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Finlândia na sexta-feira

Suomen Tennisliitto

O sorteio realizado na tarde desta quinta-feira ditou que será o número um nacional, Nuno Borges, a abrir a eliminatória das Davis Cup Qualifiers que Portugal e Finlândia discutem na cidade de Turku a partir de sexta-feira.

Na semana em que entrou pela primeira vez no top 50 do ranking mundial, o melhor tenista português da atualidade discutirá o primeiro encontro da eliminatória com Otto Virtanen (166.º) a partir das 17h30 locais, 15h30 de Lisboa.

Depois, será a vez de João Sousa (245.º) defrontar o número um finlandês, Emil Ruusuvuori (55.º), naquela que será uma reedição da final do ATP 250 de Pune ganha em fevereiro de 2022 pelo vimaranense.

No sábado, duas horas mais cedo (15h locais e 13h de Lisboa), a jornada começará com um encontro de pares entre Nuno Borges/Francisco Cabral — esta semana de regresso ao top 50 da variante — e Harri Heliovaara/Patrik Niklas-Salminen, respetivamente 31.º e 124.º classificados.

Para depois estão previstos os derradeiros encontros de singulares: Nuno Borges frente a frente com Emil Ruusuvuori e João Sousa contra Otto Virtanen.

O capitão português, Rui Machado, também conta na equipa com Henrique Rocha (243.º), em estreia numa convocatória para a Taça Davis, e Gastão Elias (290.º).

Esta é a quinta ocasião em que Portugal discute a ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis. A seleção nacional falhou o objetivo em 1994 (derrota fora para a Croácia), em 2017 (derrota em casa contra a Alemanha), em 2019 (derrota no Cazaquistão) e em 2023 (derrota em casa perante a República Checa), pelo que procura garantir a qualificação pela primeira vez na história.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share